UOL

São Paulo, terça-feira, 17 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

3ª reunião com governadores será no dia 30

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou para o próximo dia 30 a sua terceira reunião com os governadores para "passar um pente-fino" nas propostas das reformas tributária e previdenciária que já tramitam no Congresso.
Lula também quer iniciar a discussão da unificação dos programas sociais federais, estaduais e municipais.
O encontro com os governadores será no Palácio do Planalto -não na Granja do Torto, como de costume.
Lula já se reuniu com os governadores nos dias 21 e 22 de fevereiro e 16 de abril. Também estiveram juntos no dia 30 de abril, quando levaram os projetos ao Congresso Nacional.
De acordo com o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), que esteve reunido com o presidente ontem, Lula disse querer "passar um pente fino" nas propostas das reformas já enviadas ao Congresso e "unificar" a posição de todos os governadores.
Lula também disse, ainda segundo Cunha Lima, que quer "rever" o auxílio Vale-Gás e que está empenhado na diminuição do preço final do gás de cozinha a médio prazo.
Sobre a reforma tributária, o governador da Paraíba adiantou que um dos pontos a serem discutidos será a criação de um fundo de compensação para os Estados exportadores que devem sofrer perdas de compensação com o projeto atual. (LEILA SUWWAN)


Texto Anterior: Tributária: Estados propõem 13 emendas ao projeto de reforma de Lula
Próximo Texto: No Ar - Nelson de Sá: Sinais dúbios
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.