São Paulo, sexta-feira, 17 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirceu vai a ato do PT hoje em SP fazer sua defesa

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro José Dirceu fará sua defesa hoje no ato do PT em defesa do partido. O evento será destinado aos militantes do partido. Admitindo que a convicção dos petistas está abalada, o presidente estadual do PT, Paulo Frateschi, diz que a disposição de Dirceu "é de falar".
Foram recrutados petistas da Grande São Paulo.
Ainda ontem, integrantes da Executiva do PT começaram a defender a exoneração do ministro da Previdência, Romero Jucá, e do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. "O que atrapalha o governo na defesa da ética é manter os dois", criticou Joaquim Soriano, da Democracia Socialista, sugerindo ainda que o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e o secretário-geral Silvio Pereira se licenciem das funções.
Um grupo de parlamentares do PT também pediu, em carta enviada a Lula, o afastamento de "gestores sob suspeição". O presidente não recebeu o grupo, que foi ao Planalto protocolar a carta, assinada por 24 deputados e dois senadores (Cristovam Buarque e Ana Júlia).
Numa versão anterior, o grupo pedia a saída de Jucá e Meirelles. Nesta, não citaram nomes para obter mais apoio de petistas à carta.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/A queda: "Combaterei quem quer desestabilizar Lula"
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/A queda: Oposição aplaude demissão, mas acha pouco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.