São Paulo, sexta-feira, 17 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Petebista admite que se esqueceu de declarar imóveis

DO ENVIADO A CABO FRIO (RJ)

O deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) admitiu ontem, por sua assessoria de imprensa, que não declarou ao TRE/RJ e à Receita Federal a compra dos apartamentos de Cabo Frio.
A assessoria usou a palavra "cochilo" para justificar a razão de não terem sido informados ao Fisco e à Justiça Eleitoral.
De acordo com a assessoria, Jefferson comprou os apartamentos quando o condomínio ainda estava em construção. Os documentos de compra e venda foram, então, engavetados e esquecidos, conforme Jefferson relatou à assessoria, depois que foi procurado pela Folha.
Os valores atuais de mercado não coincidem com os que teriam sido pagos pelo deputado quando adquiriu os imóveis. A assessoria de Jefferson informou que ele pagou R$ 26 mil pelo apartamento 206 -mais valioso porque tem varanda e um quarto a mais do que os apartamentos térreos- e R$ 10 mil pelo apartamento 106.
A assessoria informou ainda que ontem mesmo começaram a ser providenciadas retificações às declarações apresentadas ao TRE/RJ e à Receita.
A ex-mulher do deputado, Ecila Brasil da Silva Francisco, foi procurada por telefone. Na casa em que vive em Petrópolis, quem atendia à ligação diziam que ela não estava.
A casa só foi declarada por Jefferson ao TRE na eleição de 98, embora tenha sido comprada em 1990. Segundo a assessoria do deputado, o caso foi esclarecido por ele quando investigado pela CPI do Orçamento.
Cercada por muros de 4m de altura, com duas câmeras no portão, a casa, de dois andares, não destoa dos imóveis vizinhos, sem luxos externos.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Investigação: Jefferson omitiu imóveis em declaração de bens ao TRE
Próximo Texto: Diplomacia: EUA aceitam só mais dois na ONU
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.