São Paulo, domingo, 17 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretora do Grupo Folha vai presidir a ANJ

DA REPORTAGEM LOCAL

Paralelamente às discussões do primeiro dia do 7º Congresso Brasileiro de Jornais, tomará posse amanhã no evento a nova diretoria da ANJ para o biênio 2008-2010. Em substituição ao diretor-presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, no posto nos últimos quatro anos, a presidência da ANJ ficará a cargo da diretora-superintendente do Grupo Folha, Judith Brito.
"Presidir a ANJ é um grande desafio", afirma Judith Brito. "A indústria jornalística brasileira se encontra em excelente fase, em grande parte devido ao aquecimento da economia, mas também em razão do esforço dos próprios jornais e do trabalho da ANJ."
Para Judith Brito, a principal tarefa da ANJ continua sendo a defesa permanente da liberdade de imprensa. "Mas temos que continuar empenhados em ampliar o público leitor, aumentar a nossa fatia no bolo publicitário e fazer da operação jornalística online um negócio sustentável", afirma.
Isso é fundamental, segundo ela, "porque a imprensa só pode ser livre e pluralista com independência financeira".
Formada em administração pública pela Fundação Getulio Vargas, com mestrado em ciência política na PUC, Judith Brito trabalhou como pesquisadora em ciência política nos anos 80 no Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) e no extinto Idesp (Instituto de Estudos Econômicos, Sociais e Políticos de São Paulo). Também lecionou por quatro anos na FGV.
No Grupo Folha há 18 anos, ela foi presidente do Sindijor (Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de São Paulo) e do Seinesp (Sindicato das Empresas de Internet do Estado de São Paulo). Tem dois livros publicados pela Publifolha.


Texto Anterior: Congresso em São Paulo discute futuro dos jornais no país
Próximo Texto: Eleições 2008 / São Paulo: Comitê de vereadora distribui cesta básica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.