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Serra grava depoimento para campanha de Alckmin na televisão antes de viajar
DA REPORTAGEM LOCAL
O governador de São Paulo,
José Serra (PSDB), enviou, na
noite de ontem, ao comando da
campanha de Geraldo Alckmin
(PSDB) à prefeitura uma fita
com pouco mais de um minuto
de depoimento para uso no
programa eleitoral gratuito.
O depoimento foi gravado na
sexta-feira, antes do embarque
do governador para uma viagem de uma semana para o Japão e a Inglaterra. A participação não foi dirigida pelo marqueteiro da campanha de Alckmin, Lucas Pacheco, mas deve
ser incluída já nos primeiros
programas.
Até sexta-feira, segundo
alckmistas, o comando da campanha do ex-governador não
contava com essa participação
de Serra, que também gravou
depoimentos candidatos do
partido de outras cidades.
Com o crescimento da petista Marta Suplicy, a expectativa
é que Serra tente aproximar
Alckmin do prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab
(DEM). A idéia é conter Marta
e se poupar no primeiro turno.
O início do horário eleitoral
gratuito e obrigatório de rádio e
televisão, a partir da próxima
terça-feira, será marcado por
um mote clássico da marquetagem norte-americana: "candidato fez, candidato fará".
Marta Suplicy (PT), Geraldo
Alckmin (PSDB), Gilberto Kassab (DEM) e Paulo Maluf (PP),
os principais colocados nas últimas pesquisas de intenção de
voto, tanto do Datafolha quanto do Ibope, vão abrir seus programas centrando o foco nas
realizações de suas gestões anteriores e prometendo a ampliação de serviços e obras.
A petista administrou São
Paulo (2001-2004), assim como Maluf (1993-1996); Alckmin esteve à frente do Estado
(2001-2006) e Kassab disputa a
reeleição após ter assumido,
em março de 2006, o cargo que
era de José Serra (PSDB).
A campanha de Marta será
comandada pelo marqueteiro
João Santana, que receberá R$
6 milhões, segundo o PT, valor
que representa 44% do que ele
declarou ter cobrado para coordenar o marketing da campanha de Lula à reeleição.
Sob o comando de Lucas Pacheco, marqueteiro que estréia
em grandes campanhas no Estado, os programas de Alckmin
devem ser ocupados do começo
ao fim pela figura do tucano e
por suas obras. "Nossa melhor
estratégia é o candidato", afirma Pacheco, que chegou à campanha por indicação do senador Tasso Jereissati (CE), ex-presidente nacional do PSDB.
Dentro da campanha de Kassab, que tem o maior tempo de
TV e o experiente Luiz Gonzalez como marqueteiro, o início
do horário eleitoral é visto como a grande oportunidade dele
se manter vivo na disputa. Serão usadas imagens suas ao lado do governador José Serra.
O tucano Alckmin e o democrata Kassab evitaram troca de
farpas, pelo menos nos primeiros programas.
O alvo da campanha de de
Paulo Maluf será diminuir a rejeição dele entre os eleitores, a
maior de todas, em comparação com todos os candidatos.
Além da campanha de Marta,
nenhuma outra campanha divulgou o valor pago aos marqueteiros responsáveis.
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