São Paulo, domingo, 17 de agosto de 2008

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Serra grava depoimento para campanha de Alckmin na televisão antes de viajar

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), enviou, na noite de ontem, ao comando da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) à prefeitura uma fita com pouco mais de um minuto de depoimento para uso no programa eleitoral gratuito.
O depoimento foi gravado na sexta-feira, antes do embarque do governador para uma viagem de uma semana para o Japão e a Inglaterra. A participação não foi dirigida pelo marqueteiro da campanha de Alckmin, Lucas Pacheco, mas deve ser incluída já nos primeiros programas.
Até sexta-feira, segundo alckmistas, o comando da campanha do ex-governador não contava com essa participação de Serra, que também gravou depoimentos candidatos do partido de outras cidades.
Com o crescimento da petista Marta Suplicy, a expectativa é que Serra tente aproximar Alckmin do prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM). A idéia é conter Marta e se poupar no primeiro turno.
O início do horário eleitoral gratuito e obrigatório de rádio e televisão, a partir da próxima terça-feira, será marcado por um mote clássico da marquetagem norte-americana: "candidato fez, candidato fará".
Marta Suplicy (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Gilberto Kassab (DEM) e Paulo Maluf (PP), os principais colocados nas últimas pesquisas de intenção de voto, tanto do Datafolha quanto do Ibope, vão abrir seus programas centrando o foco nas realizações de suas gestões anteriores e prometendo a ampliação de serviços e obras.
A petista administrou São Paulo (2001-2004), assim como Maluf (1993-1996); Alckmin esteve à frente do Estado (2001-2006) e Kassab disputa a reeleição após ter assumido, em março de 2006, o cargo que era de José Serra (PSDB).
A campanha de Marta será comandada pelo marqueteiro João Santana, que receberá R$ 6 milhões, segundo o PT, valor que representa 44% do que ele declarou ter cobrado para coordenar o marketing da campanha de Lula à reeleição.
Sob o comando de Lucas Pacheco, marqueteiro que estréia em grandes campanhas no Estado, os programas de Alckmin devem ser ocupados do começo ao fim pela figura do tucano e por suas obras. "Nossa melhor estratégia é o candidato", afirma Pacheco, que chegou à campanha por indicação do senador Tasso Jereissati (CE), ex-presidente nacional do PSDB.
Dentro da campanha de Kassab, que tem o maior tempo de TV e o experiente Luiz Gonzalez como marqueteiro, o início do horário eleitoral é visto como a grande oportunidade dele se manter vivo na disputa. Serão usadas imagens suas ao lado do governador José Serra.
O tucano Alckmin e o democrata Kassab evitaram troca de farpas, pelo menos nos primeiros programas.
O alvo da campanha de de Paulo Maluf será diminuir a rejeição dele entre os eleitores, a maior de todas, em comparação com todos os candidatos.
Além da campanha de Marta, nenhuma outra campanha divulgou o valor pago aos marqueteiros responsáveis.


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