São Paulo, sexta-feira, 17 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf chama Serra de "Pinóquio"

>Luiz Carlos Murauskas/Folha Imagem
Candidato Paulo Maluf (PP) faz carreata na zona sul da cidade


LILIAN CHRISTOFOLETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Paulo Maluf (PP), candidato à Prefeitura de São Paulo, evitou ontem rebater as críticas da prefeita Marta Suplicy (PT), que anteontem declarou rejeitar um apoio direto dele num eventual segundo turno. O ex-prefeito preferiu dirigir seus petardos contra o adversário José Serra (PSDB), a quem chamou de "Pinóquio".
Maluf acusou o tucano de, no programa eleitoral gratuito, exibir obras realizadas pelo governador Mário Covas (PSDB), morto em 2001. "Depois desta campanha, ele vai merecer o grande prêmio: Pinóquio, um nariz de dois metros na cara do Serra."
A declaração foi feita em defesa da prefeita, após Maluf ser questionado sobre uma crítica de Serra contra Marta -o tucano disse que ela não acredita no que diz. "O Serra está com muito ciúmes porque ele gostaria de se parecer com Maluf mas, se ele viver mais 50 anos, não fará 15% do que o Maluf já fez", disse o ex-prefeito.
O Maluf de 2004 é bem diferente do da eleição de 2000, quando chamou Marta de "devassa". Ele nega que a atual postura faça parte de um pacto selado entre ele e o PT para poupar a prefeita e atacar Serra -o ex-prefeito seria protegido dentro dos limites legais na CPI do Banestado, que apura a remessa de dólares para o exterior.
Ontem, após visitar o bairro Cidade Tiradentes (no extremo da zona leste de SP), Maluf fez uma carreata ao lado do candidato a vice, vereador Salim Curiati Jr. (PP). No trajeto recebeu sinais de apoio, mas ouviu muitas vezes o nome de Marta ou do PT e viu inúmeras propagadas petistas.
O PSDB informou que não irá rebater as críticas de Maluf.


Texto Anterior: Em revista: "Não dá para viver do salário público"
Próximo Texto: Eleições 2004/Campanha: Serra diz que Marta e Maluf não acreditam no que falam
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.