São Paulo, sexta-feira, 17 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça suspende propaganda do PT que ataca FHC

DA REDAÇÃO

A Justiça Eleitoral, em medida liminar, proibiu a repetição de propaganda do PT, que atacava o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, José Serra.
Na propaganda -uma inserção de 30 segundos veiculada em rádio anteontem-, há a afirmação de que "o ex-presidente Fernando Henrique, pra ajudar o Serra em sua campanha, segurou o dinheiro das obras, prejudicando São Paulo...".
Segundo o juiz eleitoral Paulo Sergio Brant Galizia, a propaganda atribui a "Fernando Henrique Cardoso a prática de ato que caracteriza ilícitos administrativos e penais", e acusa "José Serra e a Coligação Ética e Trabalho [PSDB/PFL/PPS] de serem beneficiários de ato abusivo de poder político e de improbidade administrativa". O PT pode recorrer.

Mauá
O vice-prefeito de Mauá (Grande São Paulo) e candidato à prefeitura da cidade, Márcio Chaves Pires (PT), conseguiu manter o registro de sua candidatura.
Há duas semanas, ele foi acusado pelo PFL de fazer propaganda eleitoral com verba do município e a Justiça Eleitoral da cidade cassou seu registro. Ontem, o TRE reformou a decisão. Ainda cabe recurso ao TSE.


Texto Anterior: Eleições 2004/Campanha: Serra diz que Marta e Maluf não acreditam no que falam
Próximo Texto: Eleições 2004/Campanha: PF prende candidato a prefeito de Unaí
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.