São Paulo, sexta-feira, 17 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2004/CAMPANHA

Presidente se encontrou com candidatos do PT da Bahia para tentar desfazer mal-estar causado por jantar com o pefelista ACM

Lula recebe Pellegrino, mas não grava apoio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou ontem suas primeiras declarações para a campanha eleitoral, em reunião com vários candidatos do PT e do PC do B da Bahia. O encontro tinha o objetivo de contornar a insatisfação causada por seu encontro, na segunda, com o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA).
O que se dizia o principal atingido pelo encontro Lula-ACM, o candidato do PT à Prefeitura de Salvador, Nelson Pellegrino, chegou ao Palácio do Planalto com a equipe de vídeo de sua campanha e o objetivo de gravar uma declaração de Lula a seu favor.
Pellegrino não conseguiu a declaração, apenas fotos e imagens em vídeo do encontro, mas a candidata do PT à Prefeitura de Lauro de Freitas (BA), Moema Gramacho, deixou a reunião com uma declaração de Lula gravada em uma fita de áudio.
"Eu tenho certeza de que o povo de Lauro de Freitas saberá escolher a melhor pessoa para governar essa cidade, que merece carinho e respeito", disse o presidente, após pedir uma pausa para pensar, de acordo com a gravação que a candidata mostrou aos repórteres. O candidato do PT à Prefeitura de Camaçari (BA), Luiz Caetano, também afirmou ter conseguido uma declaração do presidente, gravada em vídeo.
A reunião foi realizada depois que Pellegrino reclamou do encontro que Lula teve com o PFL para tratar do aumento da base de apoio do governo no Senado.
O que mais irritou o petista foi Lula ter saído da casa do ministro José Dirceu (Casa Civil), onde foi realizado o jantar, abraçado com o senador César Borges (PFL-BA), candidato de ACM na disputa em Salvador.
"O presidente me disse que eu sou seu candidato do coração e da consciência, que a relação institucional dele com senadores é uma coisa, a relação política é outra", afirmou Pellegrino após o encontro. (JD e RB)


Texto Anterior: Eleições 2004/Campanha: PF prende candidato a prefeito de Unaí
Próximo Texto: Petista "rifada" pelo PT é apoiada por 35 deputados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.