São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aliados de Lula e Alckmin venceriam em quatro Estados cada, dizem pesquisas

DA AGÊNCIA FOLHA

Segundo as pesquisas, o segundo turno nos Estados seria vencido pelos aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no PA, PE, RJ e RN. Os candidatos apoiados por Geraldo Alckmin (PSDB) ganhariam em GO, PB, RS, SC.
No Pará, o Ibope mostrou a petista Ana Júlia Carepa com 56% dos votos válidos. Ela venceria o tucano Almir Gabriel, que teve 44%.
Em Pernambuco, pesquisa Vox Populi aponta vitória de Eduardo Campos (PSB) com 64% dos votos válidos contra 36% do governador Mendonça Filho (PFL).
No Rio de Janeiro, o Ibope mostra que o candidato de Lula, Sérgio Cabral Filho (PMDB) -que tem 64% dos votos válidos- venceria Denise Frossard (PPS), com apenas 36%.
A pesquisa Consult mostra a governadora do Rio Grande do Norte e candidata à reeleição, Wilma de Faria (PSB), aliada de Lula, com 52,8% dos votos válidos. Ela venceria Garibaldi Alves (PMDB) que tem 47,2%.

Alckmin
O governador de Goiás, Alcides Rodrigues (PP), tem apoio de Alckmin e lidera com 62,3% dos votos válidos. Pela pesquisa Serpes, venceria os 37,7% de Maguito Vilela (PMDB).
Na Paraíba, o Ibope aponta vitória do governador e candidato à reeleição Cássio Cunha Lima (PSDB) com 54% dos votos válidos, contra 46% de José Maranhão.
No Rio Grande do Sul Yeda Crusius (PSDB) lidera com 63,5% a disputa com Olívio Dutra (PT), que tem 36,5%, segundo a pesquisa Methodus.
Em Santa Catarina, o Ibope aponta o candidato à reeleição Luiz Henrique da Silveira (PMDB) -que apóia Alckmin e tem com 58% dos votos válidos- vencendo Esperidião Amin (PP), que obteve 42%.


Texto Anterior: Eleições 2006/Caso das Cartilhas: Gushiken só vai entregar defesa depois das eleições
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: Governo adia a liberação de R$ 1 bi para produtor de soja
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.