São Paulo, sexta-feira, 17 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PFL lança Cesar Maia à sucessão presidencial

RANIER BRAGON
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, foi lançado oficialmente como pré-candidato do PFL à Presidência da República. Os principais líderes da legenda tentaram transmitir a idéia de que o partido está unido e declararam que podem abrir mão da candidatura própria caso outro oposicionista se revele mais competitivo.
A reunião do Diretório Nacional do PFL foi realizada no Congresso Nacional e contou com a presença das principais lideranças do partido, à exceção da senadora Roseana Sarney (MA), que foi a pré-candidata do partido nas últimas eleições, em 2002.
Maia fez promessas de campanha em discurso e pediu mudanças na política econômica, uma crítica que abrangeu integrantes do governo FHC, de quem o PFL foi vice nos dois mandatos.
O prefeito do Rio iniciou sua militância política no PCB, mas foi no PDT que se destacou. Passou ainda pelo PMDB e pelo PTB.
Segundo deputados, ele disse que só manterá sua pré-candidatura caso atinja 15% das intenções de voto em março de 2006. Na pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria), divulgada nesta semana, ele tem 5% das intenções na simulação em que apresenta o melhor desempenho.


Texto Anterior: Dois anos depois: Dirceu afirma que governo é reformista
Próximo Texto: Sarney diz que Lula é "imbatível" em reeleição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.