São Paulo, sexta-feira, 17 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney diz que Lula é "imbatível" em reeleição

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse, em café da manhã com a imprensa, que no atual cenário a possível candidatura à reeleição do presidente Lula é imbatível.
A oposição está preocupada em enfraquecer a possível candidatura à reeleição do presidente. O PFL adotou como estratégia lançar antecipadamente a candidatura do prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, em uma tentativa de ocupar espaço.
Ao comentar as críticas feitas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à gestão petista, Sarney, que foi presidente da República de 85 a 90, disse que respeita a postura de outros ex-presidentes, mas que não adota a prática por "absoluta incapacidade de ter ódio e ressentimento".
Para Sarney, FHC aspira voltar à Presidência. "Parece que o Fernando Henrique quer entrar no jogo", disse. O ministro Aldo Rebelo (Coordenação Política) também disse acreditar que FHC quer ser candidato à sucessão de Lula.
Questionado sobre a crise por que passa o PMDB, Sarney descartou suceder o presidente do partido, Michel Temer. O PMDB aprovou no último domingo o rompimento com o governo e a entrega de cargos do Executivo, mas a decisão está na Justiça. (FK)


Texto Anterior: PFL lança Cesar Maia à sucessão presidencial
Próximo Texto: Batalha no PMDB provoca disputa entre presidente do STJ e seu filho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.