UOL

São Paulo, sábado, 18 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Ministro diz que doação da Líder em 94 foi pequena

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Anderson Adauto (Transportes) disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que conhece os donos da Líder porque são da mesma cidade que ele (Uberaba-MG). Ele disse que não ter participação na empresa e afirmou que a doação da Líder para sua campanha, em 1994, foi relativamente pequena.
Adauto disse que, até a reportagem, não se lembrava dessa doação. Segundo ele, todas as doações à campanha foram declaradas.
O ministro disse conhecer também os sócios da CPA Consultoria porque são de Uberaba. "Somos da mesma idade, da mesma classe social." Ele conhece Sérgio José de Souza desde 1978 e Rômulo da Costa Figueiredo desde 1983. "É um cara [Sérgio" da minha confiança."
"O Sérgio me colocou que eles [CPA" prestaram serviço [para a prefeitura de Iturama", receberam e tem o recibo do prefeito", disse sobre a denúncia contra a CPA, da qual afirmou não ser sócio. Ele liga o surgimento das denúncias à suspensão das licitações no DNIT (ex-DNER).


Texto Anterior: Transportes: Empresas doaram dinheiro a Adauto
Próximo Texto: Itamaraty: Itamar muda de idéia e aceita ir para Roma
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.