São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Levantamento será feito a cada 2 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

O Índice Paulista da Responsabilidade Social (IPRS) foi transformado em lei, aprovada por unanimidade pela Assembléia Legislativa de São Paulo, na semana passada. Agora, será realizado a cada dois anos pela Fundação Seade, com tudo pago pelo Legislativo estadual.
A lei, que será sancionada às 11 h de amanhã pelo governador interino Geraldo Alckmin, em solenidade na Assembléia, prevê penalidades para os municípios que omitirem ou simplesmente não enviarem as informações necessárias para a elaboração do IPRS.
As cidades que descumprirem a nova lei ficarão proibidas de firmar convênios com o governo estadual e serão incluídas no Cadastro Estadual de Inadimplentes Sociais.
"Como o IPRS será atualizado em 2002, os municípios poderão disputar entre si para melhorar seus indicadores. Será uma competição positiva, e quem ganha é a população", disse o presidente da Assembléia Legislativa, Vanderlei Macris (PSDB), um dos autores do projeto do IPRS.
A elaboração do IPRS e a lei resultam do Fórum São Paulo - Século 21, que foi criado pela Assembléia em maio de 1999.
O fórum reúne deputados estaduais de vários partidos e representantes da sociedade civil, como o banqueiro Olavo Setúbal, o empresário Antônio Ermírio de Moraes, o cardiologista Adib Jatene, o sindicalista Vicente Paulo da Silva (Vicentinho) e o arcebispo de São Paulo, d. Cláudio Hummes. Um documento com propostas de desenvolvimento para São Paulo será divulgado no encerramento do fórum, dia 12 de março, com a presença confirmada do presidente Fernando Henrique Cardoso.


Texto Anterior: Indicador utiliza dados mais recentes
Próximo Texto: No Planalto - Josias de Souza: Retrato da família (política) de Fernando Henrique 2º
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.