São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Empresa negam envolvimento com notas frias

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

A Inepar divulgou uma nota oficial em que afirma que, "no devido tempo, tomará medidas cabíveis contra Waurides Brevilheri Júnior e sua empresa, a Metrópole Comunicação".
Na nota, o grupo diz que, "em momento algum, participou de emissão ou pagamento de notas fiscais sem origem".
"Por ser uma empresa de capital aberto, com ações negociadas nas principais Bolsas de Valores do país, que participa de negócios no Brasil e exterior, o rigor contábil e a ética fiscal praticados pela Inepar são barreiras naturais a este tipo de especulação", prossegue a nota.
Diretores do Inepar não quiseram dar entrevista sobre as acusações. O grupo reconheceu, por meio do assessor de imprensa Marcelo Catani, que contribuiu financeiramente na campanha de Lerner em 1994. "Foi uma contribuição legal e houve prestação de contas à Justiça Eleitoral", afirmou.
O presidente da Sercomtel, Rubens Pavan, negou as acusações de Brevilheri de que intermediaria as notas frias. Pavan afirmou que "esse moço (Brevilheri) é um louco varrido".
Valduir Pagani, sócio-diretor de Engenho Propaganda, e Toshiro Okada, diretor da TV Tropical (CNT), negaram o fornecimento de notas frias à Inepar. Eles afirmaram que suas empresas nunca realizaram negócios com o grupo.
Nielsen Cohn, proprietário da Master Oyster Presentes, negou ser doleiro e disse que "nunca teve qualquer contato com gente do Paraná". Não explicou, porém, o depósito de R$ 210 mil da Metrópole.
A vice-governadora Emília Belinati havia informado, em nota oficial, que, "em razão de ataques levianos e irresponsáveis, tem a declarar que nunca participou de nenhuma arrecadação, nas eleições de 1994 e 1998, de fundos ou contribuições financeiras". Antônio Carlos Belinati (PSB) não quis falar sobre o assunto. (JM)


Texto Anterior: Investigação envolve Grupo Inepar em suposto desvio
Próximo Texto: Mídia: FHC arbitra debate entre grupos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.