São Paulo, quinta-feira, 18 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotinho vê apoio de bancos a Ciro

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O candidato do PSB à Presidência, Anthony Garotinho, disse ontem em Belo Horizonte, onde fez palestra para empresários, que o presidenciável Ciro Gomes (PPS), o único que tem crescido nas pesquisas de intenções de voto, é o "plano B do sistema financeiro".
A crítica de Garotinho foi feita após ser indagado se Ciro poderia ser o "plano B do presidente FHC": "Eu não sei se do Fernando Henrique, mas do sistema financeiro, com certeza. Dos que ganharam até agora, com certeza. Do Fernando Henrique, eu não sei, mas pode vir a ser. Por enquanto, ele é o plano B do sistema financeiro, que quer que o país continue da forma como está."
Antes disso, Garotinho já havia criticado Ciro ao comparar sua candidatura "puro-sangue e independente" com as dos rivais. "O Ciro dizia que o PFL havia estragado o governo Fernando Henrique. Há várias declarações dele nesse sentido, no passado. Agora ele recebe apoio do PFL."
Ele não poupou também o petista Luiz Inácio Lula da Silva e o tucano José Serra: "O Lula, que a vida inteira meteu o pau nos empresários, arrumou um empresário para ser vice. O candidato do governo está enfrentando uma crise porque tem vergonha de ser candidato do governo. Não assume que é candidato do governo".


Texto Anterior: ACM pede "empenho" pró-candidato do PPS
Próximo Texto: CVM cria regra para pesquisa eleitoral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.