São Paulo, quinta-feira, 18 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Namorado de Marta trabalhará na produção do programa de TV de Lula

FÁBIO ZANINI
DA REPORTAGEM LOCAL

O assessor do PT Luís Favre, namorado da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, foi designado pela coordenação da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva para participar da produção do programa de rádio e TV do candidato, que estréia em agosto.
Desde segunda-feira, Favre vem trabalhando na produtora do marqueteiro Duda Mendonça, em São Paulo.
Sua função é servir de ponte entre a coordenação da campanha, que decide a orientação política da candidatura, e Duda, responsável por produzir o programa. Favre fica subordinado ao secretário de Comunicação do PT, Ozéas Duarte.
A decisão de dar ao namorado da prefeita um papel na campanha foi de Lula e do presidente do partido, José Dirceu, segundo a Folha apurou. Desde o primeiro semestre do ano passado, quando Duda começou a trabalhar para o PT, as conversas com o marqueteiro vêm sendo feitas pessoalmente por Dirceu.
Com o acirramento da campanha, no entanto, o partido decidiu colocar alguém especificamente para fazer o meio de campo com Duda. Foi aí que Favre entrou.
Com histórico na área de comunicação -é dono de uma agência de produção gráfica na França-, Favre vinha discretamente manifestando interesse em trabalhar na campanha. Marta, também da coordenação de Lula, manifestou-se favoravelmente, o que pesou na decisão.
O namorado de Marta, que tem cidadania franco-argentina, não terá pessoalmente poder de veto sobre o trabalho de Duda. Mas, como a coordenação de campanha tem a última palavra sobre o que é veiculado, Favre, ao falar em nome da direção, acabará exercendo indiretamente influência.
Segundo a Folha apurou, a nomeação de Favre causou desconforto em setores do partido. Reservadamente, líderes partidários temem que Favre, dono de um temperamento expansivo, possa se atritar com Duda, conhecido pela personalidade forte. Por enquanto, o marqueteiro não se opôs à indicação.
Favre manterá, enquanto estiver com Duda, seu cargo de assessor internacional do PT. Pelo trabalho com o marqueteiro, ele não será remunerado.
O namorado de Marta recentemente procurou um sócio para trabalhar na área publicitária no Brasil. Um dos que ele contatou foi o publicitário João Santana, ex-sócio de Duda, mas a parceria não vingou.



Texto Anterior: Em NY, Dirceu critica FHC e diz que governo petista terá empresários
Próximo Texto: Eleição no Brasil lembra França em 81
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.