São Paulo, quinta-feira, 18 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Severino extingue CPI inativa, mas cria outras três

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), assinou ontem ato que extingue a CPI criada para investigar as privatizações no setor elétrico. Ele também assinou o ato de criação de outras três comissões.
Instalada em maio deste ano, a CPI do Setor Elétrico nunca funcionou na prática porque nem governo nem oposição enviavam deputados para as reuniões.
A CPI pairou como uma ameaça do governo à oposição no período anterior à CPI dos Correios. Quando a oposição endurecia, o Palácio do Planalto dava a entender que patrocinaria a CPI do Setor Elétrico, sobre as privatizações do governo tucano de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).
A primeira CPI criada é de autoria do deputado Daniel Almeida (PC do B-BA) e deve investigar contratos entre Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e empresas de telecomunicações entre 1997 e 2003.
A segunda, de autoria de José Carlos Aleluia (PFL-BA), líder da oposição, deve investigar a invasão de terras pelo MST. A última é a que pede apuração sobre a suposta inclusão no Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotivos) de carros roubados em outros países.
(RANIER BRAGON)


Texto Anterior: "Mensalão"/Caso Waldomiro: Ex-secretário petista sofre quebra de sigilo pela CPI
Próximo Texto: Janio de Freitas: As distorções interessadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.