São Paulo, terça, 18 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PLANO REAL
Avaliação ótima perde 5 pontos

da Reportagem Local

O percentual da população brasileira que avalia o Plano Real como ótimo caiu de 60% para 55% entre julho e agosto, segundo pesquisa Datafolha. No mesmo período, passou de 10% para 13% a parcela de entrevistados que considera o plano ruim ou péssimo.
Apesar da queda na avaliação do Real, permaneceu estável o percentual de entrevistados que considera o governo Fernando Henrique Cardoso regular (oscilação de 41% para 40%) e ótimo ou bom (oscilação de 38% para 39%).
A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
O Real é avaliado como regular por 31% dos entrevistados -oscilação de dois pontos percentuais em relação aos 29% da pesquisa anterior, de 8 e 9 de julho.
A parcela que considera o governo FHC ruim ou péssimo oscilou de 19% para 18% no período.
O Paraná é o Estado onde a administração tucana obtém seu maior percentual de ótimo ou bom, 45%. O menor, 30%, é registrado no Rio de Janeiro. O Rio Grande do Sul vem logo a seguir, com 31%.
Na avaliação do Plano Real, o maior percentual de ótimo ou bom é obtido no Estado de Minas Gerais (60%), seguido do Paraná (59%) e de São Paulo (56%).
Os menores percentuais de ótimo ou bom em relação ao Real são registrados no Rio Grande do Sul (42%), Rio de Janeiro (46%) e Santa Catarina (49%).
Os homens têm uma avaliação mais positiva do Real que as mulheres: 57% deles consideram o plano ótimo ou bom, em face de 53% obtidos no público feminino.
A diferença entre os sexos é menor na avaliação do governo FHC: 40% dos homens e 38% das mulheres avaliam a administração tucana como ótima ou boa.
No interior, o índice de ótimo ou bom na avaliação do Real é 58%. Nas regiões metropolitanas, 50%.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.