São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

MST deixa área invadida no oeste paulista

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

Cumprindo acordo com a Polícia Militar, famílias sem-terra que haviam invadido a fazenda Santa Fé, em Sandovalina (oeste de SP), deixaram ontem à tarde a área. A retirada foi pacífica.
Após a invasão por 450 famílias, no dia 7, houve confronto entre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, seguranças e o prefeito da cidade, Divaldo Pereira de Oliveira (PMDB).
No domingo, cinco homens encapuzados dispararam contra os barracos dos sem-terra na fazenda e no acampamento Margarida Alves, que fica ao lado da fazenda e onde as famílias vão ficar.
Carlos Alberto Moreira Neto, filho do dono da fazenda responde à acusação de ter disparado contra os sem-terra. Um outro inquérito apura a invasão e um terceiro, a participação do prefeito, que teria disparado contra os sem-terra. (JOSÉ MASCHIO)



Texto Anterior: Justiça: TST apresenta propostas contra trabalho escravo
Próximo Texto: Elio Gaspari: O urânio de Saddam é de macumba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.