São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Já são quase 300 as ações no TRE do Estado

DA AGÊNCIA FOLHA

A disputa no Piauí está tão acirrada que o TRE do Estado não está conseguindo dar conta de todos os processos. Desde 5 de julho, início oficial da campanha, já foram apresentadas 298 ações, a maioria pedidos de direito de resposta.
Cerca de 70% dos processos dizem respeito, ou como autor, ou como réu, ao governador Hugo Napoleão (PFL), que disputa a reeleição, e ao candidato do PT, Wellington Dias.
O volume de trabalho é tão grande que os recursos não estão sendo julgados. Ontem, foi decidido que os três juízes da comissão de propaganda, que também atuam em outras cortes, irão ficar só no TRE.
As denúncias da oposição vão desde a ação de policiais militares retirando propaganda política do PT das ruas até a distribuição de terrenos e água no sertão em troca de votos para candidatos do PFL.
O governador afirmou ontem que desconhece uso eleitoral de água no interior e que mandou abrir sindicância para apurar o caso dos PMs.
O PFL acusa Dias de não ter declarado à Receita participação em uma empresa da qual foi sócio até abril. Segundo o advogado do PT Joaquim Almeida, ele não era obrigado a declarar, pois suas cotas tinha valor inferior a R$ 1.000.


Texto Anterior: Piauí: Mão Santa ajuda PT a crescer nas pesquisas
Próximo Texto: Rio: Candidato é morto ao tentar evitar a retirada de cartazes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.