São Paulo, quarta-feira, 18 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PTB diz que Esportes fica com Mares Guia

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA REPORTAGEM LOCAL

Após reunião ontem, em Brasília, entre o futuro ministro da Casa Civil, deputado José Dirceu (PT-SP), o presidente nacional do PTB, José Carlos Martinez (PR), e o deputado Roberto Jefferson (RJ), o partido garantiu seus nomes que farão parte do governo Luiz Inácio Lula da Silva. São eles: o deputado Walfrido Mares Guia (MG), para o Ministério dos Esportes, e o senador Carlos Wilson (PE), para uma estatal.
Os nomes dos petebistas foram confirmados por Roberto Jefferson. O deputado, no entanto, disse que, ao contrário do que vem sendo dito nos bastidores, o PTB pode não receber a presidência da BR Distribuidora, uma subsidiária da Petrobras, mas afirmou que o partido receberá de Lula uma "estatal de ponta".
O presidente do PTB não confirmou os nomes. Disse que a questão do governo eleito com o partido "foi encerrada" e que cabe a Lula escolher os nomes e os cargos que ficarão com o PTB.
"Não colocamos esse quadro [um ministério e uma estatal] na mesa. Quem resolve é o presidente [eleito]", disse.
Apesar disso, Martinez elogiou os nomes confirmados por Roberto Jefferson: "Os dois cabem em qualquer área do governo".
Pela manhã, em São Paulo, Lula teria assegurado ao jornalista esportivo Juca Kfouri e a ex-jogadora de basquete Paula, entre outros, que o Ministério dos Esportes era parte de sua cota pessoal e que, portanto, não seria submetido a indicação política. Em reunião para discutir o futuro do esporte no país, Lula teria dito que o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) é o nome de sua preferência.


Texto Anterior: Alca não barrará política interna, diz Amorim
Próximo Texto: Após críticas, Gil diz que aceita ser ministro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.