UOL

São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa vê benefício em quebra de sigilo

DA REPORTAGEM LOCAL

Os advogados do empresário Sérgio Gomes da Silva, acusado de mandar assassinar o prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), afirmaram ontem que a quebra do sigilo do processo criminal irá beneficiar seu cliente.
Foram eles que pediram o sigilo, no início das investigações, sob a alegação de que informações do caso poderiam prejudicar Gomes da Silva. Agora, sob o argumento de que houve vazamento de dados para a imprensa e de que não há provas contra o empresário, querem o fim do segredo judicial.
O advogado Adriano Salles Vanni afirmou que ele e o colega Roberto Podval irão estudar os 40 volumes do processo antes de oferecer à Justiça um pedido de quebra de sigilo. "É interesse nosso que a imprensa e a população tenham acesso à investigação do Ministério Público porque não existe nada contra Sérgio Gomes da Silva", declarou Vanni.
Os promotores criminais de Santo André, que ofereceram a denúncia (acusação formal na Justiça) contra o empresário por homicídio triplamente qualificado, afirmaram que não se opõem ao fim do sigilo judicial.
Há aproximadamente uma semana, a família de Celso Daniel pediu ao juiz responsável pelo caso, Luiz Fernando Migliori Prestes, da Comarca de Itapecerica da Serra, a quebra do sigilo para que qualquer pessoa pudesse ter acesso às informações juntadas pelo Ministério Público. O pedido foi rejeitado, pois, segundo o juiz, a ação envolve apurações em curso.
Gomes da Silva será interrogado judicialmente na próxima segunda-feira. Será a primeira vez que o empresário, que começou sua carreira como segurança de Daniel, será ouvido formalmente sobre o assassinato do prefeito.
O empresário, que está preso na cadeia pública de Juquitiba (região metropolitana de SP), sempre negou vínculo com a morte de Daniel e disse ser vítima de uma injustiça. (LILIAN CHRISTOFOLETTI)


Texto Anterior: Caso Santo André: Planalto reage, e PT pedirá fim do sigilo no caso Daniel
Próximo Texto: Oposição imita PT e tenta aprovar CPI para investigar caso no Senado
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.