UOL

São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI não deve ser levada a sério, diz Genoino

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do PT, José Genoino, ironizou ontem a proposta do bloco de oposição no Senado de apresentar pedido de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do caso Santo André.
"Não dá para levar a sério esse tipo de proposta. O PFL e o PSDB aprenderam mal com o PT [em referência ao período em que o partido fez oposição a Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 e 2002]", disse.
Segundo Genoino, os partidos da oposição estão querendo apenas fazer barulho no Congresso. "A oposição está fazendo barulho, mas não tem consistência. Ela está fazendo o barulho que compete a ela. Isso faz parte do jogo", afirmou o presidente do PT.
Ao ser questionado se senadores do partido assinariam o pedido de criação da comissão, Genoino respondeu: "A tarefa do PT é acompanhar as investigações".
O partido tem atualmente 13 dos 81 senadores -após a expulsão da senadora Heloísa Helena (AL) no último final de semana.
De acordo com Genoino, a relação com a oposição no Senado não assusta o partido.
"Se tivessem tratado a gente como tratamos eles [a oposição], teria sido bem melhor."


Texto Anterior: Oposição imita PT e tenta aprovar CPI para investigar caso no Senado
Próximo Texto: Interese público: Câmara só divulgará reembolsos em 2004
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.