São Paulo, quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI analisa texto sobre investigação no PT em 1997

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BRASÍLIA

A CPI dos Bingos começou a analisar ontem o relatório de uma investigação feita no Diretório Nacional do partido para apurar denúncias feitas por Paulo de Tarso Venceslau.
O relatório, com depoimentos de 35 petistas, foi concluído em junho de 97. O que mais chamou a atenção da CPI foram os depoimentos de Arlindo Chinaglia e Paulo Okamotto.
Presidente do PT-SP de 93 a 95, Chinaglia, hoje líder do PT na Câmara, disse em seu depoimento que havia "comentários de que possa existir uma estrutura de arrecadação paralela à estrutura do próprio partido".
Já Okamotto contou que tinha se "especializado em discutir uma política de finanças para o PT em tentar contribuir para o partido nessa área".
Assinado pelo jurista Hélio Bicudo, pelo deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), à época vereador, e por Paul Singer, o relatório sugeriu que o PT instaurasse um processo disciplinar contra Roberto Teixeira, compadre do presidente Lula. Segundo Venceslau, Teixeira seria o elo entre a Cpem, empresa que estaria envolvida no esquema irregular de arrecadação, e prefeituras petistas.


Texto Anterior: CPI quebra sigilo de amigo que pagou dívida de Lula
Próximo Texto: O marqueteiro: Duda vê erro em análise de suas movimentações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.