São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST homenageia missionária com invasão no PA

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

Aproximadamente 300 famílias sem-terra (cerca de 1.200 pessoas) voltaram ontem a invadir área das fazendas Reunidas 35, no município de Mãe do Rio (leste do Pará). A invasão foi uma homenagem à missionária Dorothy Stang, assassinada em Anapu.
Segundo Charles Trocate, 27, da Coordenação Nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), que atua no Pará, as famílias eram oriundas do acampamento Quintino Lira, que foram desalojados das fazendas Reunidas 35 no último dia 5.
A Polícia Militar do Estado chegou à área logo depois da invasão e um sem-terra chegou a ser detido e depois liberado. Ontem à tarde, lideranças do MST e da CPT (Comissão Pastoral da Terra) e deputados ligados aos movimentos agrários se preparavam para uma vigília no acampamento. Segundo Trocate, havia o temor que algum confronto com a PM, já que no processo de reintegração de posse, no dia 5, houve prisões de sem-terra no acampamento.


Texto Anterior: Missa de freira é marcada por críticas à polícia
Próximo Texto: Brasil profundo: Falta de estrutura ameaça pacote de Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.