São Paulo, terça-feira, 19 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF pede "fiscalização especial" para Telemar

DA SUCURSAL DO RIO

A repercussão gerada pelo afastamento do delegado que cuidava do inquérito Telemar -apuração de suspeitas de irregularidades na privatização da Tele Norte Leste- fez com que o superintendente da Polícia Federal no Rio, Marcelo Itagiba, pedisse à Procuradoria um acompanhamento especial para a investigação.
Segundo a PF, Itagiba determinou ao titular da Delecoie (Delegacia de Combate ao Crime Organizado e Inquéritos Especiais), Marcos David Salene (recém-empossado no cargo), que pedisse ao Ministério Público o exercício de uma "estrita fiscalização".
O acompanhamento dos inquéritos da PF é uma obrigação legal do Ministério Público. Entre as recomendações feitas pelo procurador que acompanha o inquérito, estão as tomadas de depoimentos de Ricardo Sérgio Oliveira, ex-diretor do Banco do Brasil, e dos empresários Carlos Jereissati e Daniel Dantas.
Oliveira e Itagiba trabalharam com o ex-ministro José Serra (Saúde), pré-candidato do PSDB à Presidência. A saída do delegado Deuler da Rocha, que trabalhava no caso, levantou suspeitas de que poderia ser uma medida protelatória das investigações.


Texto Anterior: Panorâmica - Monistério público: CCJ coloca em votação a Lei da Mordaça
Próximo Texto: Investigação: Juiz quebra sigilo bancário de EJ e Padilha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.