São Paulo, segunda-feira, 19 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT tentará evitar que campanha atrapalhe Lula

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente nacional do PT, José Genoino, afirmou ontem que o partido pretende conduzir as discussões sobre alianças com legendas aliadas de modo a "não atrapalhar a governabilidade no plano nacional".
Genoino disse que "onde houver disputa [entre o PT e os aliados], vamos pactuar para que essa disputa não reflita no governo federal e [sic] no governo Lula".
De acordo com o presidente nacional do PT, já há entendimentos com o PMDB para coligações em Natal (RN), João Pessoa (PB) e Palmas (TO). A aliança com os peemedebistas é difícil, por exemplo, em Campo Grande (MS) e Porto Alegre (RS), onde as duas siglas são rivais históricos.
A intenção do PT, ainda segundo Genoino, é lançar candidatos, pelo menos a vereador, em mais de 5.000 municípios onde o partido está estruturado. O PT também lançará candidatos próprios em 24 capitais -só não estão definidos os processos em Manaus (AM) e Boa Vista (RR).
Nos 91 municípios com mais de 150 mil eleitores, o partido pretende concorrer em 78 cidades (85,7%). Genoino não quis falar em metas. "A política não se dá bem nem com a matemática nem com a aritmética." O PT tem hoje mais de 600 mil filiados.


Texto Anterior: Marta admite que não terá o apoio do PMDB em SP
Próximo Texto: Agenda negativa: Operação antigreve já consome R$ 1,5 bi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.