São Paulo, domingo, 19 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta dinheiro para alguns

da Sucursal de Brasília

Falta de dinheiro e decepção com o papel desempenhado são alguns dos motivos que levam deputados a desistirem de disputar as próximas eleições.
O deputado Sílvio Pessoa (PMDB-PE) disse que não tem dinheiro para bancar a campanha e enfrentar. Para se eleger à Câmara em Pernambuco, segundo ele, o candidato vai gastar em torno de R$ 1 milhão.
"Sou da classe média e me encontro sem meios para disputar. Não tenho dinheiro para imprimir e enviar folhetos aos eleitores e fazer propagandas em outdoor", afirmou.
Ele disse que, em seu Estado, a doação de cesta básica e a distribuição de água em carros-pipa são instrumentos de aliciamento de eleitores. "Não culpo o povo, mas os que se aproveitam da miséria do povo para ganhar votos", afirmou.
Advogado, Pessoa é o relator do processo de cassação de José Borba (PTB-PR) e Valdomiro Meger (PFL-PR), acusados de prática de "pianismo" (quando um parlamentar vota por outro ausente na sessão).
A deputada Sandra Starling (MG), ex-líder do PT, não vai concorrer à reeleição por princípio e por decepção. Ela se diz desiludida com a subserviência do Legislativo ao Executivo.
"O Legislativo está perdendo poder cada vez mais. Aqui (Congresso) se dá mais valor ao espetáculo e menos à substância", afirmou. (LD e DM)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.