São Paulo, sábado, 19 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relator do caso lembra peso da opinião pública

DA SUCURSAL DO RIO

O relator do Conselho de Ética, Saturnino Braga (PSB-RJ), disse que ""a imagem do Senado vai se deteriorar perante a opinião pública" caso não seja aprovado seu relatório, que indicou abertura de processo para a cassação dos senadores Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e José Roberto Arruda (sem partido-DF).
Saturnino afirmou que espera uma grande pressão do PFL para que, no lugar do relatório, seja aprovada a proposta do senador Waldeck Ornélas (PFL-BA), político ligado a ACM, que deverá pedir a pena de suspensão em vez de cassação.
""Mas estou confiante de que meu relatório será aprovado, pois há uma grande expectativa do país em torno da decisão do Senado."
Saturnino visitou ontem a 10ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, no Riocentro (centro de eventos na zona oeste).



Texto Anterior: Tucanos articulam cassação nos bastidores
Próximo Texto: "O povo vai me consagrar nas urnas", diz ACM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.