São Paulo, sábado, 19 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUESTÃO AGRÁRIA

Proprietário pede reintegração de posse

Cerca de 200 sem-terra invadem fazenda em Mato Grosso do Sul

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Cerca de 200 integrantes do MST invadiram anteontem de madrugada a fazenda Fortaleza, em Dois Irmãos do Buriti (a 80 km de Campo Grande), em Mato Grosso do Sul.
O dono da propriedade, Valdevino Inácio Sandim, entrou com o pedido de reintegração de posse, mas até o final da tarde de ontem a Justiça ainda não tinha tomado uma decisão sobre o assunto.
Segundo Sandim, os sem-terra derrubaram cercas para entrar na fazenda, de 1.300 hectares. A coordenação regional do MST afirmou que a área é improdutiva e que as famílias vão ficar no local até que seja feita uma vistoria.
Ontem, o Fórum da Terra, integrado por entidades ligadas aos sem-terra, divulgou uma carta na qual critica o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), dizendo que a instituição cumpriu apenas 22% da meta de 2000 no Estado, que era a de assentar cerca de 3.000 famílias.
O Incra reconhece que não alcançou o objetivo, mas diz que, com a compra da fazenda Itamarati, em Ponta Porã (MS), de 25 mil hectares, a meta será atingida.


Texto Anterior: Rombo amazônico: Procuradoria tenta quebrar sigilo de 40 suspeitos de fraude
Próximo Texto: Caso TRT: BC emite parecer contra término de fórum
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.