São Paulo, Sábado, 19 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filiação deve ser impugnada

da Reportagem Local

A direção nacional do PT deve impugnar as filiações em massa que estão sendo feitas pelo grupo da vice-governadora do Rio, Benedita da Silva, caso o diretório local não tome a decisão.
"Tentativas de criar núcleos fantasmas e fazer filiações em massa não são novidade no partido, mas o PT não tolera isso", afirmou o secretário-geral da legenda, deputado Arlindo Chinaglia.
Benedita da Silva é da tendência "Articulação", hegemônica na cúpula petista. As impugnações devem ser feitas também por razões pragmáticas: a direção nacional acha que obterá maioria na convenção carioca mesmo sem os votos daqueles que têm a filiação questionada.
Embora não tenha declarado que a decisão de impugnar núcleos e filiações já tenha sido tomada, Chinaglia foi enfático. "Em Diademaocorreu um fato parecido, intervimos no diretório e todos tiveram que se refiliar." Apesar de ser a principal representante da ala de Luiz Inácio Lula da Silva e de José Dirceu no Rio, Benedita não tem aval fechado do grupo.


Texto Anterior: Licitação do governo Dutra gera acusação
Próximo Texto: Ex-seguranças deverão ir a julgamento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.