São Paulo, terça-feira, 19 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO
Liminar mantém prisão preventiva
Jair Coelho é libertado e preso novamente

DA SUCURSAL DO RIO

Duas horas depois de ter a prisão preventiva revogada pela 11ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o empresário Jair Coelho, 68, conhecido como "rei das quentinhas" recebeu novo mandado de prisão.
Ele estava preso desde 7 de agosto na Polinter (Polícia Interestadual). Coelho seria dono da Brasal, que detinha o monopólio do fornecimento de refeições para presídios e delegacias do Rio. A Brasal teria usado documentos falsos para vencer licitações.
A juíza Luciana Vasconcellos Pamplona Khair entendeu que não há "justificativa para a custódia tutelar dos acusados".
O Ministério Público recorreu da decisão. Como o julgamento poderia ser demorado, foi pedida uma liminar para que Coelho fosse mantido preso.
Ele deixou a Polinter pouco depois das 18h30 e foi para uma clínica da zona Sul da cidade. Minutos depois, foi concedida liminar a favor do MP e foi expedido o mandado de prisão. Até as 19h30 de ontem, Coelho ainda não havia voltado à prisão.


Texto Anterior: Metade da verba não gerará renda
Próximo Texto: Igreja católica: D. Lucas afirma que fica em Roma

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.