São Paulo, segunda-feira, 19 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato tenta pagar eleitores no Butantã

ISABELLE MOREIRA LIMA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O diretório zonal do Butantã (zona oeste de São Paulo) foi cenário de atritos entre eleitores do PT e militantes que trabalhavam no local ontem para as eleições internas do partido. Por volta do meio-dia, o candidato de chapa zonal João Barbosa da Silva (O Trabalho) tentou pagar contribuições atrasadas de oito eleitoras levadas até o local por ele. O valor de cada contribuição era de R$ 5, com total equivalente a R$ 40.
Os filiados só poderiam votar nas eleições que aconteceram ontem caso estivessem com as contribuições com o partido em dia.
Impedido de efetuar o pagamento por um militante do partido, Barbosa da Silva, que tinha comprovantes de pagamento de outras pessoas -todas mulheres- que também estavam no local, saiu com todas antes que votassem e disse ter sido acusado injustamente de suborno. "Vou sair daqui e tomar as atitudes necessárias", disse, aos gritos.
O secretário-geral do diretório do Butantã, Eduardo Bellandi, afirmou que o candidato foi impedido de efetuar o pagamento porque o procedimento é contra as normas do PT.
"Ele disse que faria o pagamento por essas pessoas, mas isso é proibido pelas normas do partido", afirmou.
No mesmo diretório houve outros problemas com arrecadação. A professora Conceição Aparecida Cabrini, 51, filiada desde a fundação do PT, teve dificuldade para provar que estava em dia com o partido, com seu nome fora das listas do PT. "Foi uma questão de desorganização", disse.


Texto Anterior: Eleição foi um sucesso, diz comando do PT
Próximo Texto: Eleições são ato mais importante do PT, diz Tarso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.