São Paulo, terça-feira, 19 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUESTÃO INDÍGENA

Bispo presidente de conselho indigenista morre atropelado

DA AGÊNCIA FOLHA

O presidente do Cimi (Conselho Indigenista Missionário), Gianfranco Masserdotti, 65, bispo de Balsas (MA), morreu anteontem ao ser atropelado na BR-230, quando andava de bicicleta na margem da rodovia. Ele será sepultado hoje.
D. Franco, como era conhecido, nasceu em Brescia (Itália), onde foi sacerdote da ordem dos cambonianos. Há 30 anos morava no Brasil, onde evangelizava minorias. Ele realizava também projetos missionários na África.
"Ele era um bispo identificado com a Igreja que caminha junto com os pobres. Teve toda uma vida dedicada a eles", disse Saulo Feitosa, vice-presidente do Cimi.
Segundo Feitosa, d. Franco aprofundou sua ligação com povos indígenas após presenciar, em 2000, a repressão policial a índios que protestavam contra comemorações pelos 500 anos de descobrimento do Brasil.
Para o delegado de Balsas, Clécio Zottis, a morte foi acidental. Ele foi atingido por um Corsa que vinha atrás de uma carreta, dirigido por um pastor da Igreja Adventista, que prestou assistência. (SF)


Texto Anterior: Com reeleição ameaçada, Sarney dança na TV
Próximo Texto: Eleições: Staub nega ter informado colunista sobre fala de Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.