São Paulo, quinta, 19 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA
Caso enfraquece pacote fiscal

Reportagem publicada no jornal "Wall Street Journal", na Internet, afirma que o caso do grampo telefônico pode enfraquecer o pacote fiscal criado pelo governo brasileiro.
Segundo analistas ouvidos pelo jornal, os diálogos gravados do ministro das Comunicações, Luiz Carlos Mendonça de Barros, sobre o processo de privatização da Telebrás, podem prejudicar a tentativa de manter a estabilidade econômica.
Um consultor brasileiro afirmou ao jornal que "o pior pesadelo do governo, no momento, é uma investigação sobre as gravações telefônicas". O jornal reproduziu ainda uma matéria da agência de notícias Associated Press sobre o caso.
Sobre as alegações de que o presidente FHC e a cúpula tucana teriam uma conta nas Ilhas Cayman, o "WSJ" disse que seu impacto está se diluindo. "Os documentos são tão grotescamente falsos que ninguém está dando qualquer crédito", disse outro consultor ouvido pelo jornal dos EUA.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.