São Paulo, quinta, 19 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coutinho nega ter papéis

da Reportagem Local

Em depoimento ontem na Polícia Federal, o ex-presidente do Banco do Brasil Lafaiete Coutinho voltou a negar a posse de documentos sobre a suposta conta bancária no exterior do presidente Fernando Henrique Cardoso, do governador paulista, Mário Covas (PSDB), e dos ministros José Serra (Saúde) e Sérgio Motta (Comunicações), este morto em abril.
O depoimento de Coutinho durou 40 minutos e foi feito de manhã na sede paulista da Interpol (Polícia Internacional) ao delegado Paulo de Tarso Teixeira, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado e Inquéritos Especiais da PF.
Teixeira foi incumbido pela direção-geral da PF de apurar a origem dos papéis sobre a suposta conta nas Ilhas Cayman, no Caribe.
Acompanhado do advogado Alessio Jaruci, Coutinho confirmou ter procurado o deputado Luiz Gushiken (PT-SP) para falar do dossiê sobre a conta no Caribe. Mas negou ter tomado a iniciativa a pedido de Paulo Maluf (PPB), candidato derrotado ao governo paulista.
Coutinho, que dirigiu a Caixa Econômica Federal no governo Collor, disse ter procurado Gushiken por uma questão política, mas não deu detalhes.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.