São Paulo, Domingo, 19 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

xxx
Ministro não fala sobre insatisfação

da Sucursal de Brasília

O ministro da Defesa, Elcio Alvares, se negou a comentar ontem a reação negativa do Alto Comando à substituição do comandante. Leia trechos de sua entrevista coletiva.

Pergunta - O sr. acredita que a insatisfação das Forças Armadas, com a saída de Walter Bräuer e entrada do tenente-brigadeiro Baptista, fica superada?
Elcio Alvares -
Não gostaria de falar em insatisfação. Acredito, baseado no posicionamento do brigadeiro Bräuer, que o clima de entendimento é muito grande. Eu não flagro nenhum tipo de insatisfação.

Pergunta - Membros do Alto Comando ameaçaram ir para a reserva em protesto à nomeação do tenente-brigadeiro Baptista.
Alvares -
Não falo sob hipóteses. Ontem nós tivemos um fato concreto, que foi a saída do brigadeiro Bräuer. Hoje, temos a nomeação de Baptista, e a partir de hoje começo a analisar tudo sobre a sua nomeação.

Pergunta - O sr. acha que as declarações do comandante Bräuer foram quebra de hierarquia?
Alvares -
Eu não quer o fazer nenhum comentário a respeito de posicionamentos pretéritos. Quero dizer que eu tomei um medida totalmente identificada dentro de um sentimento de governo. E considero o assunto das saídas de Bräuer e de Solange encerrados para mim.

Pergunta - A saída de Solange atrapalha a sua imagem?
Elcio Alvares -
O assunto para mim está encerrado. Agora é uma questão de verdade: examinar o comportamento de uma assessora que eu considero digna sob todos os aspectos. A doutora Solange vai demonstrar dentro da comissão a lisura do seu procedimento. A CPI é fundamental ao país, inclusive essa do Narcotráfico. Não se pode, no entanto, admitir que aconteçam desvios da sua função.


Texto Anterior: Saída de Alvares não está descartada
Próximo Texto: Elio Gaspari: Ao sonegador, juros chapa branca. Aos Lemes, a lei
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.