UOL

São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Secretário afirma que governador aguarda apuração

DA AGÊNCIA FOLHA

O secretário de Comunicação do governo de Roraima, Weber Negreiros, em nome do governador Flamarion Portela, negou que ele tenha participação no "escândalo dos gafanhotos".
Segundo Negreiros, o governador "aguardará tranquilamente o desenrolar das investigações e o trâmite desse pedido do Ministério Público Federal para que haja declínio de competência do Estado para o Superior Tribunal de Justiça". "Após esse trâmite, ele terá direito à defesa plena e a apresentará, demonstrando para a sociedade que não tem nada a ver com o caso."
Negreiros disse que o governador considera "normal" o que chamou de tentativa de vincular o nome dele às acusações de fraude. "Por ele estar à frente do governo, e o negócio realmente estourou na sua administração, ele tem consciência de que as pessoas automaticamente procurariam ligar o fato ao atual gestor."
"Ele foi o principal colaborador para que essa investigação ganhasse corpo, quando, como primeiro ato de governo, extinguiu o Departamento de Estradas de Rodagem [o maior foco de denúncias] e entregou todas as provas, todos os documentos solicitados pelo Ministério Público Estadual e pelo Tribunal de Contas."


Texto Anterior: Roraima: Inquérito dos "gafanhotos" cita Flamarion
Próximo Texto: Deputado que foi cassado em RR se entrega
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.