São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔO OFICIAL

Órgão será responsável pela coordenação de políticas públicas para jovens

Lula cria secretaria da juventude

DA AGÊNCIA FOLHA, EM TABATINGA

Após viagem de três horas e 20 minutos a Tabatinga (AM) em seu novo avião, o presidente Lula anunciou a criação da Secretaria Nacional da Juventude e disse, em discurso a alunos e professores universitários, que o "contato direto com a realidade" é uma "dimensão adicional do conhecimento" complementar à escola.
Foi o primeiro vôo do presidente no ACJ (Airbus Corporate Jetliner) Santos Dumont, o AeroLula. Em Tabatinga, Lula participou do lançamento da nova versão do projeto Rondon, pelo qual 200 estudantes e professores de 33 universidades brasileiras vão visitar cidades do oeste do Amazonas e elaborar um "diagnóstico" dos problemas da região.
"Sair do lugar da gente às vezes incomoda e machuca, mas também educa", disse Lula. Lula leu o discurso sem fazer improvisos. Ele não fez comentários sobre o AeroLula ou sobre a morte de seu irmão Odair Inácio de Góes, em São Bernardo do Campo.
Sobre a Secretaria Nacional da Juventude, disse que será implantada "brevemente" e que o projeto Rondon fará parte dela. A secretaria não terá status de ministério e será responsável pela coordenação de políticas públicas para jovens em parceria com ministérios, governos e sociedade.
No encontro com garotos de um centro de treinamento profissional da cidade, Lula acertou a máquina fotográfica de um repórter ao fazer embaixadinhas com uma bola.


Texto Anterior: Governo deve cortar R$ 11 bi de investimentos e despesas
Próximo Texto: Primeiro vôo foi "sereno e estável"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.