São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeiro vôo foi "sereno e estável"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM TABATINGA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aprovou o desempenho do novo avião em sua primeira viagem com o AeroLula. Ele comentou com o vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar, que viajou "sereno" e achou o avião "muito bom" e "com muita estabilidade".
O presidente despachou na sala de reunião da aeronave com os ministros Tarso Genro (Educação), Luiz Dulci (Secretaria Geral) e Aldo Rebelo (Coordenação Política).
"O que me chamou atenção foi o silencio do avião e sua segurança", disse Garcia. "O vôo foi ótimo, o presidente gostou muito", declarou Dulci.
Lula também se reuniu com o assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, com vistas ao encontro que o presidente teve na Colômbia, ontem, com o presidente Álvaro Uribe.
O vôo de Brasília a Tabatinga durou três horas e 20 minutos. Lula foi o quinto a sair da aeronave. Cabisbaixo, não acenou para o público no aeroporto.
Alencar viajou num Boeing 737 da FAB (Força Aérea Brasileira), que demorou 20 minutos a mais que o avião presidencial para ir de Brasília a Tabatinga, no Amazonas.


Texto Anterior: Vôo oficial: Lula cria secretaria da juventude
Próximo Texto: Memória: Irmão do presidente sofre infarto e morre em São Bernardo do Campo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.