São Paulo, domingo, 20 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EVENTO FOLHA

Inscrições ainda podem ser feitas por telefone ou e-mail
Drauzio abre na terça série de sabatinas

DA REDAÇÃO

Nesta terça-feira (dia 22), começa a série de dez sabatinas que a Folha promoverá ao longo do ano. O evento será realizado uma vez por mês e trará sempre uma personalidade.
O primeiro a ser sabatinado será Drauzio Varella, médico, escritor e colunista da Folha.
As sabatinas serão realizadas no Teatro Folha, sempre às 15h. Em duas horas, os sabatinados responderão a perguntas formuladas por quatro entrevistadores e pela platéia.
Os entrevistadores são escolhidos de acordo com o convidado. Para sabatinar Drauzio, estarão no palco quatro colunistas da Folha: Gilberto Dimenstein, também do Conselho Editorial da Folha, coordenará o evento; Moacyr Scliar, escritor e médico; Marcelo Leite, jornalista, autor do livro "A Floresta Amazônica", da série "Folha Explica"; e Fernando Bonassi, roteirista e dramaturgo, co-roteirista do filme "Carandiru", de Hector Babenco.
Os interessados em participar do evento ainda podem fazer sua inscrição para as últimas vagas por telefone ou por e-mail.

Médico e escritor
O médico Drauzio teve os primeiros contatos com doentes de Aids durante estágio no Hospital Memorial, em Nova York (EUA), em 1983. Em 1986, iniciou campanhas de esclarecimento sobre a doença, por meio de programas em rádios. Três anos depois, lançou o livro "Aids Hoje", com outros autores.
A busca por informações a respeito da Aids levou Drauzio a realizar pesquisa na Casa de Detenção do Carandiru.
A atividade teve como um de seus resultados o livro "Estação Carandiru" (1999), no qual Drauzio relata suas experiências na casa de detenção, onde foi médico voluntário de 1989 a setembro de 2002, quando o Complexo do Carandiru foi desativado. A obra ganhou o prêmio Jabuti de Livro do Ano na categoria não-ficção.
O escritor Drauzio escreveu outro livro premiado. "Nas Ruas do Brás" (2000), que traz memórias da sua infância, recebeu prêmio na Feira Internacional do Livro de Bolonha (Itália).
Drauzio também coordenou a publicação de "Florestas do Rio Negro" (2001), livro em que é feito um relato sobre a biodiversidade botânica da Amazônia.
O último livro do escritor traz experiências do médico. Em "Por Um Fio" (2004), Drauzio conta histórias a respeito de pacientes terminais.


Dia: 23/3 (terça-feira)
Horário: 15h
Duração: 2 horas
Local: Teatro-Folha, Shopping Pátio Higienópolis(av. Higienópolis, 618, piso 2, São Paulo)
Inscrições gratuitas, pelo telefone 0/11//3224-3473 (nesta segunda e terça, das 11h às 12h30 e das 14h às 18h) ou pelo e-mail: eventofolha@folhasp.com.br


Texto Anterior: Elio Gaspari: A indústria de calçados sumiu
Próximo Texto: Inteligência: Senado quer ouvir espião da Abin sobre envio de verba das Farc ao PT
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.