São Paulo, quarta-feira, 20 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende índios suspeitos de exploração sexual

ÁLVARO FAGUNDES
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA

Três índios xucurus e um da tribo xucuru-kariri foram presos pela Polícia Militar na madrugada de ontem, em Recife (PE), acusados de exploração sexual contra uma adolescente de 14 anos.
Na operação policial também foi detido um casal, acusado de aliciar a menor.
Os quatro índios foram encontrados em uma casa abandonada próxima à sede da Funai (Fundação Nacional do Índio).
Segundo o delegado da Unidade de Serviços Especiais do GPCA (Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente), Guilherme Mesquita, no momento do flagrante, um deles mantinha relação sexual com a adolescente, enquanto os demais, em outro quarto da casa, consumiam bebida alcoólica.
Mesquita afirmou que os índios teriam oferecido aos aliciadores R$ 20 para manter relações sexuais com a menina. A informação foi negada pela advogada deles, Maria José do Amaral, que afirma que a adolescente era namorada de um de seus clientes. De acordo com a advogada, o dinheiro foi dado para a compra de "uns tira-gostos".


Texto Anterior: 505 anos depois: Dívida com índio não será paga agora, diz Lula
Próximo Texto: Avaliação: Aprovação do presidente cai 6 pontos, diz pesquisa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.