São Paulo, quarta-feira, 20 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

Dona de fazenda é presa por porte ilegal de arma

DA AGÊNCIA FOLHA

A dona da fazenda Uberaba, em Bonito (132 km de Recife), Maria Galindo, foi presa ontem por porte ilegal de arma. A propriedade está invadida por 200 famílias ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) desde o dia 7 de abril.
Galindo foi liberada após o pagamento de fiança de R$ 500, segundo a polícia, e responderá ao processo por porte ilegal em liberdade. Ela disse que sua casa foi revirada e que acharam "uma arma de 50 anos, toda enferrujada".
A prisão se deu após uma operação da PM, que encontrou uma espingarda calibre 20 sem a devida autorização na fazenda. Na casa de um funcionário da fazenda foram encontradas munições.
A coordenação do MST em Pernambuco denunciara as ameaças à Promotoria Agrária.
O MST diz que a propriedade é improdutiva. Para Galindo, é produtiva. Ela afirma que os sem-terra já lhe causaram prejuízos de mais de R$ 100 mil.


Texto Anterior: Contas públicas: Gasto com auxílio-moradia cresce 142% na gestão Lula
Próximo Texto: Lavoura arcaica: "José Alencar é conivente com o trabalho escravo", diz dom Tomás
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.