São Paulo, segunda, 20 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Movimento amplia projetos

da Agência Folha, em Jardim

O reverendo Moon quer transformar a fazenda New Hope, a 25 km de Jardim (MS), próximo ao Pantanal, num "centro irradiador" do movimento num raio de 200 km, abrangendo 33 municípios do Estado.
O movimento já adquiriu 30 mil hectares nos municípios de Jardim, Porto Murtinho, Guia Lopes e Miranda e um hotel-fazenda à beira do rio Miranda.
O próprio Moon costuma pescar no rio, após descer num avião a jato no aeroporto de Campo Grande e, dali, tomar outro avião menor para Jardim. Para suas pescarias, ele mandou trazer à fazenda duas lanchas que uma empresa sua fabrica em Miami.
O projeto para o Estado, segundo o reverendo César Zaduski, é "equalizar Primeiro e Terceiro Mundos", produzir e industrializar matéria-prima local para exportação e com alta tecnologia.
Na New Hope, de 280 hectares, o plano é ambicioso. Estão sendo erguidos um templo com capacidade para 5.000 pessoas, 20 casas de alojamentos para cerca de 2.000 pessoas, seis prédios com 12 salas de aula cada, para atender 9.000 alunos em três períodos, um salão principal para 3.000 pessoas, refeitórios e plantações. O projeto prevê a construção de um barracão de 66 mil m2 de área coberta, que abrigará um centro de exposição.
"Não vamos apenas educar, mas transferir tecnologia para o Terceiro Mundo", disse Zaduski. No país, o movimento de Moon registra 200 mil famílias associadas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.