São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra fecha com PTB e ainda busca PMDB

DA REPORTAGEM LOCAL

O pré-candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, fechou a aliança com o PTB na noite de domingo. Hoje, ele se reúne com o ex-governador Orestes Quércia em mais uma tentativa de composição com o PMDB.
Secretário-geral do PTB e até então aliado do PT, Luiz Antônio Fleury diz que o partido reivindica a vice de Serra, mas que "o compromisso mesmo foi de participação no governo". O TSE será consultado sobre a hipótese de o PSDB doar material para a campanha do PTB.
Além de Fleury, o deputado Ricardo Izar, o líder do PTB na Alesp, Campos Machado, e o presidente municipal, Nabi Abi Chedid, participaram da reunião. O ex-prefeito Celso Pitta é filiado ao PTB.
Serra espera decisão do PMDB para desenho de sua chapa. A vice está aberta para o partido desde que o nome não seja o de Quércia. Ele deverá optar por um vice do PSDB - sendo Alberto Goldman e Arnaldo Madeira os mais cotados - caso o acordo fracasse.

Minas
Em Minas, o governador Aécio Neves festejou o apoio do PP e do PTB à sua reeleição. Questionado sobre receber apoios de partidos acusados de envolvimento no mensalão, disse que "deve" a esses partidos a capacidade de governar.


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Pagar dívida com FMI foi "burrice", afirma Alckmin
Próximo Texto: Reunião do PSDB deixa pefelistas contrariados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.