São Paulo, domingo, 20 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES/SÃO PAULO

Estilo "trágico" divide os aliados de Maluf

DA REPORTAGEM LOCAL


O estilo sombrio do primeiro programa eleitoral do candidato do PPB à Prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf, já provocou polêmica entre lideranças do partido.
Pepebistas ouvidos pela Folha criticaram o tom considerado excessivamente ""trágico" do programa ao tratar da questão da segurança pública, principal bandeira da campanha malufista.
O primeiro programa, na quarta, foi marcado por imagens de pessoas algemadas e de arrombamentos de carros e pela leitura de estatísticas sobre a violência.
Pessoas próximas a Maluf afirmaram que faltou ""um pouco mais" de ""leveza" e ""esperança".
O fato de o pepebista ter se apresentado com metade de seu rosto coberto por uma sombra também foi considerado equivocado por membros de sua equipe.
A avaliação foi de que isso poderia dar ao eleitorado a impressão de uma tentativa de esconder o candidato, citado em denúncias de corrupção relacionadas à administração de Celso Pitta (PTN).
Houve, entretanto, quem considerasse positivo o debate e a diferença de tom entre o programa de Maluf e de seus adversários.


Texto Anterior: ELEIÇÕES
São Paulo: Candidatos a vereador do PT criticam primeiros programas gratuitos na TV

Próximo Texto: Alckmin já se vale de Covas e FHC
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.