UOL

São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ASSISTÊNCIA

Benedita instala comissão com 19 evangélicos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A ministra Benedita da Silva (Assistência Social) instalou ontem o grupo de trabalho com 19 representantes de igrejas evangélicas e quatro técnicos do ministério, que servirá de interlocutor entre sua pasta e as igrejas na realização de projetos sociais.
Na solenidade, Benedita, que é evangélica, negou que esteja favorecendo essas igrejas: "O que o governo está fazendo não é privilegiar: é atender a um grupo. Não posso desprezá-los, já que converso com empresários, católicos, espíritas, escolas de samba".
Ela disse estar cumprindo uma determinação do presidente: "A igreja é uma grande rede de proteção social [...] A Igreja Católica já tem um reconhecimento muito grande pelo seu trabalho. Os evangélicos precisavam ter também essa relação transparente com o governo e o reconhecimento por seu trabalho", declarou.
A portaria que criou o grupo de trabalho previa 15 integrantes, número agora elevado a 19, com a inclusão da Adventista da Promessa, Deus é Amor, Cristã Evangélica e Evangelho Quadrangular.


Texto Anterior: Operação social: Câmara aprova projeto de lei do 1º Emprego
Próximo Texto: Partidos: Garotinho faz PMDB virar segunda bancada
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.