São Paulo, Sexta-feira, 20 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONGRESSO
Segundo o senador, medida indica política de "desconcentração" da indústria
ACM promulga MP da Ford na Bahia

da Sucursal de Brasília

A promulgação da MP (medida provisória) que viabiliza a instalação de uma montadora da Ford na Bahia foi transformada pelo presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), em ato solene. ACM disse que a fábrica da Bahia vai ser "talvez a maior do mundo" aberta pela empresa.
Participaram do ato o governador César Borges, o secretário de Estado Benito Gama (Indústria, Comércio, Turismo e Mineração) e boa parte da bancada baiana da Câmara. O próprio ACM reconheceu a excepcionalidade do ato, já que promulgação de MP geralmente não é revestida de caráter festivo.
Segundo ACM, esse é o primeiro passo de uma política de "desconcentração" da estrutura industrial do país, beneficiando regiões mais carentes.
Essa medida -aprovada na quarta-feira à noite junto com outras 13 MPs- cria incentivos fiscais para o desenvolvimento regional e isenta do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) indústrias instaladas no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
No ato da promulgação, ACM fez um "agradecimento público" ao presidente Fernando Henrique Cardoso, dizendo que ele não beneficiou diretamente a Bahia, mas transmitiu à montadora o interesse em que a nova fábrica fosse instalada em regiões mais pobres do país. ACM citou uma estatística segundo a qual vivem no Nordeste 26 milhões dos 48 milhões de pobres do país. (RAQUEL ULHÔA)


Texto Anterior: Funcionalismo: Novo teto custará R$ 100 mi por ano
Próximo Texto: Aposentadoria: Previdência exigirá mais tempo na ativa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.