UOL

São Paulo, sábado, 20 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo oferece café da manhã para ter quórum

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A liderança do governo na Câmara se esforçou para assegurar ontem o quórum para abertura de sessão e, com isso, não atrasar o cronograma da reforma tributária: foram várias ligações aos deputados pedindo o comparecimento e, como estratégia final, ofereceu-se um café da manhã reforçado no gabinete da liderança.
No final, houve êxito: 73 dos 513 deputados haviam registrado presença até as 9h30, hora limite para a abertura da sessão, 21 a mais do que o mínimo necessário, que é de 52. Entretanto, a maioria registrou presença, tomou o café governista e foi embora. Ficaram apenas os que fariam discursos.
O esforço para a obtenção de quórum em uma sexta-feira -dia em que dificilmente há deputados em Brasília- foi liderado pelos deputados Aldo Rebelo (PC do B-SP), líder do governo na Câmara, e Professor Luizinho (PT-SP), um dos vice-líderes. Dos 73 presentes, 67 eram da base aliada, a maioria do PT (29).
A sessão de ontem era necessária ao governo devido à contagem do prazo de cinco sessões entre a votação em primeiro turno da reforma tributária, finalizada na quarta-feira, e o segundo turno, previsto para a próxima quarta. (RB)


Texto Anterior: Reforma aos pedaços: Planalto negocia restringir fundo
Próximo Texto: Orçamento: Mantega diz que corte será menor que R$ 1 bi
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.