UOL

São Paulo, sábado, 20 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Tribunal diz que decisões podem ser contestadas

DA AGÊNCIA FOLHA

A presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo informou, por meio da assessoria, que as atitudes de qualquer juiz fora do processo podem ser alvo de uma representação à corregedoria do tribunal, caso os envolvidos não concordem.
Sem abordar diretamente as acusações dos congressistas, a presidência do TJ disse, também por meio da assessoria, que as decisões judiciais dos magistrados são passíveis de recursos aos tribunais superiores.
As eventuais representações feitas contra magistrados são apreciadas inicialmente pelo corregedor, que decide se instaura ou não processo administrativo contra o juiz.
Caso seja dado prosseguimento à representação contra o juiz, o processo corre sob segredo de Justiça.
Segundo a assessoria de imprensa do TJ, não foi protocolada qualquer representação contra o juiz Atis de Araújo Oliveira. Oliveira não foi encontrado para comentar as declarações dos parlamentares petistas.
A Agência Folha telefonou duas vezes para o fórum da cidade. Um funcionário chegou a informar que o juiz não se encontrava em seu gabinete no local. (SF)


Colaborou o free-lance para a Agência Folha, em Presidente Prudente

Texto Anterior: Brasil profundo: Radicais do PT atacam Justiça em ato do MST
Próximo Texto: Sem-terra acampam no Incra em Pernambuco
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.